Pedro Lucas

Negociações de tarifas de Trump são ‘tudo sobre’ acordo com a China — Raoul Pal

Tensões Comerciais Globais Podem Estar Perto do Fim com Possível Acordo EUA-China As tensões comerciais globais desencadeadas pelas amplas medidas tarifárias do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, podem chegar ao fim com um possível acordo com a China, enquanto investidores permanecem preocupados com uma escalada de ambos os lados. O anúncio de Trump, em …

Tensões Comerciais Globais Podem Estar Perto do Fim com Possível Acordo EUA-China

As tensões comerciais globais desencadeadas pelas amplas medidas tarifárias do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, podem chegar ao fim com um possível acordo com a China, enquanto investidores permanecem preocupados com uma escalada de ambos os lados.

O anúncio de Trump, em 2 de abril, sobre tarifas de importação recíprocas, causou impacto nos mercados globais de ações e criptomoedas. As medidas incluem uma tarifa básica de 10% sobre todos os produtos importados, com início em 5 de abril, com tarifas mais altas — como uma tarifa de 34% sobre importações chinesas — programadas para começar em 9 de abril.

China Retalia com Novas Tarifas

No entanto, as negociações tarifárias podem ser apenas uma “postura” dos EUA para alcançar um acordo com a China, de acordo com Raoul Pal, fundador e CEO da Global Macro Investor.

Fonte: Raoul Pal

“No final, quase todas as outras negociações tarifárias e retóricas são sobre conseguir que a China concorde com um acordo”, escreveu Pal em um post de 8 de abril no X, acrescentando:

“Além disso, os EUA estão tentando fechar a arbitragem tarifária da China usando outros canais como México ou Vietnã”, disse Pal.

Mercados de Criptomoedas Observam Desfecho Comercial de Perto

Relacionado: O preço do Bitcoin pode atingir $250K em 2025 se o Fed mudar para QE: Arthur Hayes

Considerando as últimas medidas retaliatórias da China, uma resolução permanece improvável no curto prazo.

A China ultrapassou os EUA em 2012 para se tornar a maior nação comercial do mundo pelo valor total de exportações e importações, superando $4 trilhões em comércio de bens naquele ano, de acordo com The Guardian.

À medida que a disputa comercial continua a evoluir, analistas dizem que um potencial acordo entre as duas superpotências globais pode servir como um catalisador chave para a recuperação nos mercados de ativos digitais.

Scroll