A empresa de mineração de Bitcoin, Bitdeer, garantiu $60 milhões em empréstimos para aumentar seus esforços na fabricação de ASICs de Bitcoin, à medida que a competição global de mineração se intensifica em meio a taxas de hash recordes na rede.
Acordo de Empréstimo com a Matrixport
De acordo com seu relatório anual, a Bitdeer firmou um acordo de empréstimo em abril com a empresa afiliada Matrixport, uma empresa de serviços financeiros em criptomoedas fundada pelo presidente da Bitdeer, Jihan Wu.
Aquisição de Projeto de Energia em Alberta pela Bitdeer
A instalação oferece até $200 milhões, garantidos pelo hardware Sealminer da Bitdeer, com uma taxa de juros flutuante de 9% além dos índices de mercado. Em 21 de abril, a Bitdeer havia retirado $43 milhões da linha de crédito.
Fonte: Relatório Anual da Bitdeer
O financiamento mais recente soma-se a um empréstimo não garantido de $17 milhões obtido em janeiro, juntamente com aumentos de capital anteriores totalizando $572,5 milhões por meio de notas conversíveis em 2024. A Bitdeer também emitiu mais de seis milhões de ações, levantando quase $119 milhões nos mercados de ações este ano.
Relacionados: Principais Mineradores de Bitcoin Produziram Quase $800 Milhões em BTC no 1º Trimestre de 2025
Aumento da Taxa de Hash do Bitcoin e Queda nas Receitas dos Mineradores
Em fevereiro de 2025, a Bitdeer adquiriu um projeto de energia a gás de 101 megawatts (MW) totalmente licenciado perto de Fox Creek, Alberta, por $21,7 milhões em dinheiro, conforme o relatório anual.
O local, com potencial para escalar até 1 gigawatt, inclui todas as licenças necessárias para construção e uma conexão de rede de 99 MW. A usina está prevista para ser desenvolvida com um parceiro EPC e espera-se que esteja operacional até o quarto trimestre de 2026.
Expansão das Operações de Automineração da Bitdeer
Mais recentemente, foi relatado que a Bitdeer está expandindo suas operações de automineração e investindo na produção baseada nos Estados Unidos. A mudança veio em resposta à demanda reduzida por seu hardware de mineração por outros mineradores.
“Nosso plano daqui para frente é priorizar nossa própria automineração”, disse Jeff LaBerge, chefe de mercados de capitais e iniciativas estratégicas da Bitdeer, segundo relatos.