Bitcoin: Volatilidade e Tensões Geopolíticas Impactam o Mercado
Bitcoin (BTC) abriu em Wall Street no dia 8 de abril dançando em torno dos $80.000, enquanto os mercados de ações dos EUA mostraram uma nova recuperação. No entanto, tensões não resolvidas entre China e EUA continuam a limitar o potencial de alta do BTC.
Dados do Cointelegraph Markets Pro e TradingView mostraram que a volatilidade do preço do BTC estava esfriando, enquanto o S&P 500 e o Nasdaq Composite Index ganharam até 4,3% nas primeiras horas de negociação.
Histórico de Fluxos da China Pode Se Repetir com o Bitcoin
As ações construíram-se sobre uma forte recuperação que acompanhou o início da semana de negociações TradFi, aliviando os temores de um colapso ao estilo “Black Monday” de 1987.
Apesar disso, as tarifas comerciais dos EUA permaneceram no topo da agenda para os traders, que em particular observaram a contínua guerra de palavras com a China.
Em um post no Truth Social, o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que Pequim “quer fazer um acordo desesperadamente, mas não sabe como começar”.
Níveis de Fibonacci: Um Marco Importante para o Preço do BTC
“Estamos esperando a ligação deles”, disse ele aos leitores.
Os defensores do Bitcoin estavam de olho na desvalorização do yuan como parte da resposta tarifária da China e nos potenciais fluxos para coberturas como o BTC como resultado.
Hayes sugeriu que ou o Banco Popular da China (PBoC) ou o Federal Reserve dos EUA acabariam fornecendo o combustível para um rali de preço do BTC.
“Se não for o Fed, então o PBOC nos dará os ingredientes do yachtzee”, argumentou ele em seu estilo característico.
Este artigo não contém conselhos ou recomendações de investimento. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco, e os leitores devem conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.